Abrir Conta à Distância
Usufrua do nosso protocolo com os CTT e abra a sua conta a partir de qualquer local!
Como realizar a abertura de conta via CTT?
-
1
Preenchimento de documentos
Preencher Ficha de Informação Cliente e reunir documento de identificação e comprovativos necessários (ver separador Documentação).
-
2
Validação de documentos (opcional)
Poderá primeiro enviar-nos os documentos para nossa verificação prévia, através de clientes.particulares@baieuropa.pt. No entanto, este passo é opcional.
-
3
Certificação de documentos
Dirija-se a uma loja CTT, onde serão certificados os documentos antes de nos serem enviados.
-
4
Envio da documentação
Os documentos serão enviados para o Banco BAI Europa via CTT, de forma gratuita.
Para abertura de conta à distância, deverá dirigir-se a uma loja CTT na posse dos seguintes documentos:
- Documento de identificação válido (a ser certificado pelos CTT);
- Comprovativo de morada emitido há menos de 6 meses e em nome do titular do processo;
- Comprovativo de profissão, caso se declare como trabalhador por conta de outrém ou trabalhador por conta própria. Este documento deverá ter sido emitido há menos de 3 meses, em nome do titular do processo, e deverão poder ser identificadas as seguintes informações: emissor/entidade patronal; nome do Cliente; categoria profissional e data de emissão do documento;
- Ficha de Informação Cliente preenchida e assinada na página 1 e página 4.
Esta documentação deverá ser entregue por todos os titulares, representantes ou procuradores a figurar na conta.
Ao longo do processo de abertura de conta presencial, o banco poderá solicitar informação adicional.