Abertura de Conta Online
PARTICULARES RESIDENTES EM PORTUGAL, ANGOLA E CABO-VERDE | CONTA SINGULAR OU COLECTIVA SOLIDÁRIA ATÉ 3 TITULARES
Pode abrir a sua conta no BAI Europa de forma 100% digital, sem sair de casa!
Para isso, basta ter consigo o seu Documento de Identificação (Cartão de Cidadão português, Passaporte Angolano ou Passaporte Cabo-Verdiano), um computador e um telemóvel, um destes com câmara.
Durante a recolha de dados de identificação, será solicitado um comprovativo de morada emitido há menos de 6 meses e em nome do titular do processo, à excepção do cartão do munícipe que será aceite desde que se encontre dentro da data de validade. Na tabela abaixo, poderá encontrar os documentos aceites para comprovativo de morada.
Adicionalmente, será também solicitado um comprovativo de profissão, caso se declare como trabalhador por conta de outrem ou trabalhador por conta própria. Este documento deverá ter sido emitido há menos de 3 meses, em nome do titular do processo, e deverão poder ser identificadas as seguintes informações: emissor/entidade patronal; nome do cliente; categoria profissional e data de emissão do documento. Na tabela abaixo, poderá encontrar os documentos aceites para este efeito.
Abra já a sua conta e tenha isenção da Comissão de Manutenção de Conta ao subscrever e manter um dos nossos Depósitos a Prazo!
Consulte as condições da Conta Depósito à Ordem na Ficha de Informação Normalizada.
Se desejar adicionar outros titulares, até um máximo de 3 titulares por conta, pode fazê-lo também online!
Durante o processo ser-lhe-á perguntado se deseja adicionar outros titulares, precisando para isso dos seus nomes, telemóvel, e-mail e NIF. Cada pessoa irá receber um código de convite no seu e-mail e poderá iniciar também o processo de abertura de conta. Após a conclusão dos processos de cada titular, o 1º titular (quem iniciou o 1º processo) irá finalizar o pedido de abertura de conta colectiva solidária.
Caso a conta possua mais do que um titular, são aceites residentes fiscais em Portugal, Angola e Cabo-Verde mas, para efeitos fiscais, apenas será tida em conta a residência fiscal do 1º titular, ou seja, o titular que iniciou o processo de abertura de conta online.
Abra a conta em apenas 5 passos:
Para assegurar a qualidade da videochamada, assegure-se que tem um acesso estável à internet, que se encontra num local silencioso e com boas condições de iluminação.
Requisitos:- Ter Cartão de Cidadão, ou Passaporte Angolano, ou Passaporte Cabo-Verdiano; - Ser residente em Portugal, Angola ou Cabo-Verde; - Ser maior de 18 anos; - Ser Novo Cliente; - Ser o beneficiário efectivo da conta; - Não ser "US Person". |
Interrompeu o processo de abertura de conta ou agendou a videochamada para uma data/hora mais conveniente?
Caso queira dar continuidade ao seu processo, carregue aqui e siga os passos que lhe são apresentados: